ESPECIALIDADES

Confira a lista de nossas especialidades e saiba um pouco mais sobre cada área médica que atendemos.

Pediatria Geral

É a área da pediatria que se dedica ao acompanhamento do desenvolvimento infantil. A puericultura tem início ainda no período pré-natal, para preparar os pais sobre os cuidados iniciais com o recém nascido. Atua na promoção do aleitamento materno, rotinas de sono, acompanha os marcos de desenvolvimento do bebê e da criança, orienta sobre vacinação, alimentação e hábitos de vida saudáveis.

Neonatologia

A Neonatologia é o ramo da Pediatria que trata da criança, do nascimento ao 28º dia de vida (quando o bebê deixa de ser chamado de recém-nascido e passa a ser chamado lactente). Esta área médica tem avançado muito nos últimos anos, com um maior conhecimento sobre as características específicas do recém-nascido prematuro e a termo. Graças a isso, diminuíram muito as taxas de morbidade e mortalidade desses pequenos pacientes.

Cirurgia Pediátrica

A Cirurgia Pediátrica é a especialidade médica responsável pelo tratamento cirúrgico de crianças e adolescentes com doenças congênitas ou adquiridas, do período neonatal até o fim da puberdade. Tem ampla área de atuação e envolve vários sistemas do corpo humano, como o digestório, respiratório, genitourinário, vascular, musculoesquelético e tegumentar (pele).

Ginecologia

A ginecologia é um ramo da medicina. Sendo uma especialidade própria para estudar, cuidar e tratar a saúde do aparelho reprodutor feminino.

Além disso, ela cuida também da saúde das mamas e faz os principais diagnósticos das doenças que afetam as mulheres.

Ou seja, é uma especialidade atenta à saúde da mulher como um todo.

Obstetrícia

A obstetrícia é o braço da Medicina que trata da saúde da mulher durante a gravidez, o parto e no período logo após o nascimento da criança, nos primeiros 28 dias de vida.

É de responsabilidade do médico obstetra realizar o pré-natal, acompanhando a gestante com exames e checagens médicas que a ajudarão a ter uma gravidez tranquila.

Uroginecologia

A Uroginecologia é uma sub-especialidade da Urologia que cuida da anatomia e funcionamento da pelve feminina, ou seja, trata os problemas urinários baixos, da bexiga e da uretra, além dos outros órgãos como, vagina, útero, reto e região perineal. Dentre as principais doenças relacionadas a essa subespecialidade estão a incontinência urinária e os prolapsos genitais, causadas, principalmente, pelo enfraquecimento das estruturas e ligamentos que dão suporte ao assoalho pélvico.

Medicina Fetal

A medicina fetal, também conhecida como perinatologia é uma especialidade da ginecologia e obstetrícia que tem o cuidado diretamente as grávidas e ao feto da geração até o nascimento.

O termo Materno-Fetal passou a ser importante por se tratar não somente do feto, mas também sobre a genética e complicações que envolvem a mãe e o bebê, geralmente de mulheres que tem a gravidez complicada ou de risco.